Equipe de Londrina se prepara para campeonatos de Taekwondo na Europa

Os atletas da Equipe Madureira de Taekwondo estão se preparando para disputar dois campeonatos internacionais na Europa, no mês de novembro: o Paris Open, na França, e o Zagreb Open, na Croácia.

A Equipe vai embarcar na próxima terça-feira, dia 6 de novembro, e o último treino será na segunda, dia 5.

O Zagreb Open, na Croácia, é um campeonato nível G1, ou seja, vale 10 pontos no ranking mundial. Já o Paris Open é uma competição nível G2, que vale 20 pontos no mesmo ranking. É bastante disputado e oferece oportunidade de enfrentar atletas europeus de alto nível, que não costumam participar de campeonatos nas Américas do Sul e do Norte.

Oito atletas das Equipes Adulta e Juvenil vão representar nossa cidade e nosso país, nas duas competições abertas europeias. Entre eles, estão atletas experientes como João Miguel Neto (reserva olímpico em 2016), Vinícius Brunini (Campeão Pan-Americano Júnior em 2015), Maria Isabelly (campeã Sul-Americana em 2015), Ana Paula Alves (Bronze no Pan Americano de 2015). 

Para outros atletas será a primeira experiência de competição fora do Brasil: Eduardo Andrade, Reinaldo Neto, Marcos Dorigon e Joana Garcia.

Para os atletas que já conquistaram resultados expressivos e também já estão classificados para o Grand Slam 2019 que define vagas para a Seleção Brasileira do ano que vem, a experiência internacional no final de 2018 conta muito nesta preparação e soma muito para quem almeja estar nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024.

O primeiro desafio será o Zagreb Open, nos dias 10 e 11 de novembro. Em seguida, os atletas partem para a disputa do Paris Open, entre 16 e 18 de novembro.

“Nossos atletas já estão classificados para o Grand Slam nacional, campeonato que forma a seleção brasileira em 2019 e com certeza estarão mais bem preparados depois desta viagem, principalmente no aspecto mental e emocional!”, destaca o técnico da Equipe, Flávio.

Os atletas foram contemplados com as passagens para a Europa, pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Prefeitura de Londrina, por meio do IPEC.

Segue a lista completa dos atletas da Equipe e suas respectivas categorias:
 

Adulto

João Miguel Neto: categoria até 58 kg

Vinícius Brunini: categoria até 68 kg

Maria Isabelly Ferreira: categoria até 57 kg

Eduardo de Andrade: categoria até 54 kg

Reinaldo Neto: categoria até 74 kg

Juvenil
Ana Paula Alves: categoria acima de 68 kg

Marcos Dorigon: categoria até 54 kg

Joana Garcia: categoria até 53 kg

 

Treino final
Data: 05/11 (segunda-feira)
Horário: 8h30
Local: Academia Madureira Taekwondo - Av. Jk, 346

Técnico Flávio Alves: (43) 98429-4186.