Equipe Madureira é campeã do Brazil Open Taekwondo

De 19 a 21 de outubro, Foz do Iguaçu viu o melhor do Taekwondo com as disputas do 23º Brazil OPEN Taekwondo, maior evento de Taekwondo da América do Sul, e também da Seletiva Nacional Aberta, que classificou para o Grande Slam 2019, torneio que define a Seleção Brasileira do ano que vem.

Centenas de atletas brasileiros e internacionais participaram da competição, organizada pela equipe da Academia Madureira Taekwondo, dirigida pelo grão-mestre Fernando Madureira, em parceria com a Federação Paranaense de Taekwondo, Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A Equipe Madureira, de Londrina, foi a grande vencedora da competição e se consagrou como campeã faixa preta, faixa colorida e geral do evento. Na Seletiva Nacional Aberta, sob comando dos técnicos Diogo Freire e Flávio Alves, sob direção do grão mestre Madureira, nove atletas levaram o ouro e também conquistaram vaga para o Grand Slam 2019, que define a Seleção Brasileira do ano que vem. Os atletas da equipe, integrantes das seleções do Japs e Jojups, receberam apoio da Fundação de Esportes de Londrina e IPEC para participar do Brazil Open e Seletiva Nacional Aberta.