Foz do Iguaçu recebe o Brazil Open de Taekwondo

A cidade de Foz do Iguaçu irá sediar, a partir desta sexta-feira (19) até domingo (21), o Brazil Open de Taekwondo. Este é o maior evento da modalidade da América do Sul e deve receber cerca de 400 atletas. A competição será realizada no ginásio Costa Cavalcanti. A programação inicia nesta sexta, às 16 horas, com a pesagem oficial dos atletas. O Brazil Open é organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) com chancela da Confederação Brasileira de Taekwondo, como explica o presidente da entidade paranaense, Ricardo Zimmer. “É um nacional, mas é um evento da Federação Paranaense de Taekwondo com chancela da CBTKD”, conta.

Zimmer acrescenta que, por se tratar de um evento sediado na região de fronteira, foi possível convidar lutadores de outras nacionalidades. “Convidamos atletas da Argentina, do Chile e do Paraguai”, conta.

Dentro do Brazil Open, também será realizada a Seletiva Nacional Aberta, da CBTKD, que irá classificar os atletas para o Grand Slam de 2019. “No Grand Slam, teremos a formação da Seleção Brasileira de Taekwondo da próxima temporada”, conta Zimmer.

Outra atividade que faz parte da programação do Brazil Open, em Foz do Iguaçu, será o Festival Parataekwondo, que será aberto para todos os portadores de necessidades especiais. Para este público, as inscrições serão isentas.