Taekwondo do Paraná no Congresso Paradesportivo Internacional

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Academia Paralímpica (APB) promovem o VI Congresso Paradesportivo Internacional. Este evento será realizado no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de novembro de 2018. O congresso é destinado a pesquisadores, doutores, mestres, alunos de pós-graduação, membros de grupos de pesquisa, professores, estudantes de Educação Física ou profissionais da área.

Na programação, haverá um programa especial de cursos com temas relevantes que o colocará a par das discussões sobre o fenômeno do desporto paralímpico em suas diferentes manifestações. O objetivo é a troca de experiências e conhecimentos em prol do desporto paralímpico.

E o Taekwondo do Paraná terá um representante no congresso, em São Paulo. Rodrigo Ferla vai ministrar o Mini Curso de Parataekwondo, no primeiro dia do evento. Ele fez um breve resumo da temática que irá abordar neste evento. "Serão oito horas de minicurso. Destas, quatro horas de aula serão de parte teórica sobre o parataekwondo explicando suas classificações e regras. E serão mais quatro horas de parte prática, de vivência do parataekwondo, de metodologia de aula de treinos para o parataekwondo. Esse é o tema que passarei neste curso”, disse Ferla.

Para quem tem interesse em participar do VI Congresso Paradesportivo Internacional, acesse o site: http://www.cpb.org.br/congressoparadesportivo/.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro.