Os campeões da Copa Paraná de Taekwondo em Maringá

A cidade de Maringá sediou a Copa Paraná de Taekwondo. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro (Vila Olímpica) e reuniu quase 400 atletas. A Copa Paraná é a segunda competição mais importante do calendário do esporte no Paraná.

Nesta edição, o título geral ficou com a equipe Madureira, de Londrina, com 313 pontos. O campeão geral superou o time da Associação Maringá, que somou 303. A equipe da Academia Ferla, de Curitiba, faturou o terceiro lugar com 275 pontos. O Gilberto TKD Team, de Santo Antônio da Platina, ficou com a quarta posição e a Associação Sudoeste de Taekwondo, de Saudade do Iguaçu, garantiu o quinto lugar com 197 pontos.

O presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Ricardo Zimmer, fez um balanço positivo da realização do evento. “A Copa Paraná de 2018 teve um recorde de atletas. Há quase dez anos que nós não tínhamos uma competição com quase 400 atletas. E o nível de competição foi muito bom. Tanto que os resultados por equipes foram bastante apertados. Isso mostra que teve um bom desempenho de todas as equipes do Paraná, mostrando que nós temos atletas de bom nível que brigarão bem na Copa do Brasil em novembro. Esperamos conquistar um bom resultado para o Estado na competição nacional em novembro com estes atletas que foram classificados na Copa Paraná”, disse, lembrando que a competição em Maringá foi classificatória para a Copa do Brasil de Taekwondo.

Por categoria

A equipe da Associação Maringá de Taekeonwo faturou o primeiro lugar na categoria Mirim com 155 pontos, seguido pela Associação Cianorte de Taekwondo, que obteve 107 pontos, e pela Gilberto Team, com 48. Na Infantil, mais um triunfo de Maringá, que somou 74 pontos. O Gilberto Team ficou em segundo com 47 pontos e a equipe Ferla em terceiro com 45 pontos. Na categoria Cadete, o time campeão foi o Madureira, de Londrina, com 84 pontos. Maringá ficou com o vice-campeonato com 64 e o Ferla em terceiro com 62.

Na categoria Juvenil, mais uma conquista do time Madureira, com 149 pontos. A Academia Roselee de Taekwondo ficou com a segunda posição com 94 pontos. E a Associação Oeste-Paranaense de Taekwondo (AOPTKD), de Cascavel, foi a terceira colocada com 65. Na categoria Master, a vitória foi da Academia Ferla com 49 pontos, seguida por Maringá, com 31, e Guarapuava, que somou 28 pontos.

E por fim, na categoria Adulto, o título foi para o time Madureira, que obteve 61 pontos. A equipe Ferla ficou com a medalha de prata com 60 e a Associação Sudoeste garantiu o bronze com 55 pontos.