Destaques paranaenses no Brasileiro de Taekwondo

A Seleção Paranaense participou da 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e 26º Campeonato Brasileiro Master de Taekwondo. O evento foi disputado no Rio de Janeiro, no último fim de semana. A competição reuniu cerca de 300 atletas na Arena Carioca 1. Na categoria Adulto, o Paraná somou 73 pontos e ficou com o quarto lugar na classificação geral, à frente do anfitrião Rio de Janeiro. O campeão foi o estado de São Paulo, que somou 121 pontos. A seleção de Goiás terminou em segundo lugar com 94, seguida por Santa Catarina com 77 pontos

O Estado do Paraná também teve seus destaques individuais. No Adulto feminino, a atleta Khiuani Dias, da equipe Ferla, foi a campeã na categoria até 62 quilos. Luiza Banks (Madureira) conquistou a medalha de prata na categoria até 67 quilos. Bárbara Akemi e Maria Isabelly Ferreira Pereira, ambas da equipe Madureira, faturaram a medalha de bronze nas categorias até 53 quilos e até 57 quilos, respectivamente.

No masculino Adulto, o grande destaque foi Vinícius Triunfo Brunini, da equipe Madureira. Ele faturou o vice-campeonato na categoria até 68 quilos. O Paraná teve mais três medalhas de bronze: Eduardo de Andrade Clarentino (Madureira) na categoria até 68 quilos, Gabriel Ostapiv (CT. Silva) na categoria até 74 quilos e Alex Murilo Taborda (Ferla) na categoria até 80 quilos.

O técnico da Seleção Paranaense no Brasileiro de Taekwondo foi Flávio Alves, do time Madureira.

 

Master

No Campeonato Brasileira de Taekwondo, categoria Master, a equipe do Paraná não conseguiu subir no pódio na classificação geral. Mas teve a participação de 21 atletas e alguns deles conseguiram resultados de destaque. Kelly Cristiane Stechechen (Dragon Force) foi a campeã na categoria acima de 67 quilos.

No Master 1 masculino, foram dois resultados de expressão. Leandro Felisberto Rodrigues (Ass. Cambé) faturou o vice-campeonato na categoria até 80 quilos. E na categoria até 68 quilos, Roy Anderson Liss (Ferla) foi o terceiro colocado.

No Master 2, Rogerio de Paula (Ferla) ficou com o terceiro lugar na categoria até 68 quilos. E Kleber Lucio Dias da Cruz (Dragon Force) ficou com o quarto lugar na categoria até 68 quilos. Por fim, Volney Vidotti (Madureira) subiu no pódio e garantiu o terceiro lugar na categoria Master 3 acima de 80 quilos.

A Seleção Paranaense teve a orientação da técnica Karen Regina Simoni, da equipe Ferla.

 

Mais fotos da participação dos atletas paranaenses no Campeonato Brasileiro no Facebook da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD).