Destaques do Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Cascavel sediou o 5º Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Categoria Poomsae. O evento foi realizado neste fim de semana, 04 e 05 de agosto, no Teatro Municipal Sefrin Filho, e reuniu 130 atletas. A competição contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Alberto Maciel, que deu a sua palavra de apoio aos atletas que representam o esporte no país. “É dessa forma que esta gestão do Taekwondo Brasileiro vai estar: aqui no tatame ao lado de vocês”, disse ele.

Além do presidente, a solenidade de abertura, que ocorreu na tarde de sábado, teve ainda o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), Ricardo Zimmer, o vice-presidente da FPTKD, Josué Lima, Evandro Cesar Cordeiro, coordenador nacional de Poomsae. Daniel Scalco, diretor de Políticas de Esporte e Lazer de Cascavel. Nesta solenidade, ele foi o representante da Secretaria de Cultura e Esporte (Sesesp) e da Fundação de Cultura e Esporte de Cascavel. “Quero agradecer ao presidente da Confederação Brasileira e dizer que o Taekwondo aqui em Cascavel é bem desenvolvido e competitivo graças às pessoas que estão à frente da modalidade. Cascavel está de portas abertas para qualquer evento nacional e internacional”, disse Scalco. A mesa de honra teve ainda o vereador Misael Júnior.

A organização do Campeonato Brasileiro de Poomsae foi de responsabilidade da FPTKD, em conjunto com a Associação Oeste-Paranaense de Taekwondo (AOPTKD), com apoio da Secretaria de Cultura e Esporte (Sesesp) e Fundação de Cultura e Esporte de Cascavel. “O evento foi um sucesso. Conseguimos trazer para Cascavel grandes nomes do Poomsae nacional. Além disso, foi um evento classificatório, uma seletiva. Os campeões formarão a Seleção Brasileira de Poomsae, em 2019”, explica Zimmer.