Paranaenses brilham no Pan de Taekwondo

O Brasil obteve o melhor resultado da história no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo. O evento foi realizado na cidade de Spokane, nos Estados Unidos. O triunfo contou com a participação de três atletas do Paraná. Talisca Reis sagrou-se campeã na categoria até 49 quilos. E os atletas João Miguel Neto (58 quilos) e João Pedro Chaves (até 87 quilos) ficaram com a medalha de bronze.

O Brasil teve mais duas medalhas de ouro no Pan com Netinho (68 quilos) e Rayane Fidelis (73 quilos), foram cinco medalhas de prata com Paulo Ricardo (54 quilos), Ícaro Soares (87 quilos), Camila Bezerra (46 quilos), Leonor Dias (53 quilos) e Rafaela Araújo (57 quilos).

E além dos dois atletas paranaenses, mais quatro atletas brasileiros faturaram a medalha de bronze: Francisco Lucinildo (80 quilos), Maicon Andrade (acima de 87 quilos), Milena Titonelli (67 quilos) e Gabriele Siqueira (acima dos 73 quilos).

A Seleção Brasileira de Taekwondo teve os paranaenses Rodrigo Ferla como diretor-técnico e Natália Falavigna, como diretora técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

O Brasil foi o primeiro colocado geral no feminino com Rayane Fidelis escolhida com a melhor atleta da competição e ficou com o terceiro lugar geral no masculino.

No Pan-Americano, a Seleção Brasileira de Poomsae faturou onze medalhas nos Estados Unidos: um ouro, três de prata e sete de bronzes.