Atleta de Pinhais conquista o Brasileiro de Menores

Com apenas 11 anos de idade, Julia Berbert de Lucena é a jovem promessa do Taekwondo brasileiro. No currículo ela traz inúmeras vitórias, das quais pode se orgulhar, as mais recentes conquistas colocam a atleta como a tetracampeã paranaense e a atual campeã brasileira, na categoria infantil. Este último título alcançado durante o Campeonato Brasileiro de Menores, realizado em Cuiabá, Mato Grosso, entre os dias 7 e 10 de junho.

Julia recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e na última quarta-feira (13) foi recebida pela prefeita Marli Paulino, também pelo secretário da pasta, Bruno Sitima; e o diretor de Departamento de Esporte e Lazer, Gilberto Hartkopf.

A mãe Denise Lucena sempre a acompanha e declara sentir um enorme orgulho da filha, além destacar que as parcerias são fundamentais para esta trajetória de sucesso. "Temos uma imensa gratidão a Prefeitura de Pinhais, que sempre tem nos apoiado. Agradeço também ao Colégio Estillo de Pinhais, onde a Julia estuda, o qual tem dado a ela todo apoio para que ela possa participar dos campeonatos; e aos técnicos e amigos que sempre nos acompanham e direcionam a Julia na caminhada esportiva, Aurélio Ubirajara Simoni e Karen Regina Simoni. São apoios que reforçam toda importância do elo esporte/educação/família", detalha Denise.

Para a prefeita Marli Paulino ao incentivar o esporte a Prefeitura também proporciona um futuro melhor para estas crianças. "A Julia é uma grande revelação e certamente conquistará muitas coisas e trilhará um caminho de sucesso. Parabenizamos também sua família por apoiá-la e acompanhá-la de perto, pois para eles os grandes inspiradores são os pais", destaca.