Divulgado o Calendário dos Jogos Oficiais do Estado

Superintendência do Esporte divulga seu Calendário Oficial de Jogos para 2021 . De abril a dezembro, 36 competições estão pré-agendadas, entre ações próprias, realizadas com parceiros e algumas de nível nacional e mundial.

Vale ressaltar que o cumprimento desse calendário depende do momento epidemiológico da covid-19 ao longo do ano e da confirmação das prefeituras previstas para sediarem cada competição, bem como da adequação e respeito aos protocolos das secretarias municipais e estadual de Saúde e Governo do Estado.

“Além do retorno de disputas com grande tradição no Paraná, caso dos Jogos Escolares e Abertos, já executados a mais de seis décadas, novos atrativos foram pensados para fomentar ainda mais a retomada do esporte paranaense, movimentando também todo o setor turístico e econômico”, disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

No que se refere ao quadro próprio, a Superintendência vai realizar em 2021 seus já tradicionais eventos – Escolares, Bom de Bola, Juventude, Abertos, Paradesportivos e Universitários – e programa dois novos e importantes: os Jogos Abertos de Combate, que acontecem em Londrina, e os Jogos Abertos Master, ainda com sede a ser definida.  

materia completa: http://www.esporte.pr.gov.br/Noticia/Divulgado-o-Calendario-dos-Jogos-Oficiais-do-Estado