Atletas do Paraná classificados para a Seleção Brasileira de Taekwondo

A Seleção Brasileira de Taekwondo de 2020 estará mais forte. Isso porque contará com lutadores do Estado do Paraná. Dez deles conseguiram a vaga na seleção principal. A classificação veio no Grand Slam de Taekwondo, a Seletiva Fechada que foi disputada na cidade de Vitória no Espírito Santo. A competição começou na última quinta (06) e se encerrou no domingo (09). Os campeões na seletiva vão defender o Brasil em competições internacionais nesta temporada.

João Miguel Bozena e Nicolas Pereira, da equipe Madureira, Alan Victor Nunes, da equipe Ferla, Lucas Ostapiv, da equipe Silva, Giovanna Schardosin e Jack Chan Tavares, ambos da equipe Team Morando, Nicolas Precinato, da equipe Roselee e que também defendeu a equipe de Londrina, e Leandro Felisberto Rodrigues, da equipe de Cambé, foram os campeões no Grand Slam. Bianca Oliveira foi campeã na categoria Infantil e Mauro Junior Schuastz faturou a medalha dourada no Cadete.

O presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), Ricardo Zimmer, que acompanhou os atletas do Paraná no Grand Slam e também os lutadores de Cascavel, avaliou o desempenho do Estado na primeira grande competição do ano. “Tivemos uma renovação grande na Seleção Brasileira. Nossos atletas foram bem. O nível foi muito alto. Além dos dez atletas na Seleção principal tivemos 12 atletas na reserva. Isso mostrou que o Paraná ainda é um celeiro de atletas de alto nível graças ao grande comprometimento e profissionalismo de nossos técnicos , mestres e gestores. Ficamos apenas atrás de São Paulo na quantidade de atletas na Seleção. Parabéns a todos os técnicos envolvidos e suas equipes”, finalizou o Zimmer.

 

Por equipes

A equipe Madureira de Londrina foi um dos destaques no Gran Slam com vários atletas no pósio. Nicolas Pereira, lutador de Seleção Brasileira, e Nicolas Precinato, faturaram as medalhas de ouro na categoria Cadete até 53 quilos. E Liz Madureira, também da Seleção Brasileira, ficou com a prata no Cadete até 51 quilos.

Na categoria Juvenil, foram quatro pódios. Isadora Prado, da Seleção, faturou a prata (até 68 quilos). Kauan Lourenço (até 45 Kg), João Rosa (até 68 Kg) e Gabriel Oliveira (Acima de 78 Kg) ficaram com o bronze.

Já na categoria Adulto destaque para João Miguel Bozena, atleta da Seleção Brasileira, que faturou o ouro na categoria até 58 Kg. Além dele, Marcos Dorigon, Felipe Kenji, João Pedro Chaves e Jhonatan Alves, todos atletas de Seleção Brasileira, ficaram com a medalha de prata.

Eduardo Andrade, Bruno Cardoso e Vinicius Brunini ficaram com o quinto lugar.

A equipe Dfight teve Ana Beatriz com uma medalha de bronze. Já a equipe Roselle teve a medalha de ouro com Nicolas Precinato e um bronze com João Vitor Rosa.

A equipe Juventus AOP de Cascavel conquistou três pódios. Camile Schraeber (Categoria Cadete até 59 Kg), Larissa Camargo (Cadete até 33 Kg) e Hayla Isabela Alves Machado (Categoria Infantil acima de 40 Kg) conquistaram a medalha de bronze.

A equipe Ferla de Curitiba também teve teve um ótimo desempenho no Grand Slam. Alan Victor Nunes faturou o ouro. Julia Berbert. Mariana Soares, Ana Clara Ferla. Maria Eduarda Jubanski e Felipe Oliveira voltaram para casa com a medalha de prata. Lara Vitória. Gusman Gugelmin e Khiuani Dias subiram no pódio com o terceiro lugar.

A equipe Silva teve a medalha de ouro de Lucas Ostapiv.

O Team Morando, de Saudade do Iguaçu, também teve vários destaques positivos no Grand Slam. Bianca Oliveira foi campeã na categoria Infantil acima de 40 Kg. Na Categoria Cadete, mais um ouro com Mauro Junior Schuastz (até 57 Kg). Nesta categoria, se destacaram Maria Luisa Malgarezi (até 44 kg) com a medalha de prata, João Vitor dos Santos e Bianca Reguelin (até 37 Kg), ambos com a medalha de bronze.

E na categoria Juvenil, foram dois ouros para os atletas da Seleção Brasileira. Giovanna Schardosin foi campeã até 63 Kg e Jack Chan Tavares (até 73 Kg) foram os campeões.

Brenda Favero (até 68 Kg) e Hemylin Butinge (até 46 Kg) ficaram com a medalha de bronze.

A equipe de Cambé também teve representantes no pódio do Grand Slam. Leandro Felisberto Rodrigues foi campeão da categoria até 80 Kg e está na Seleção Brasileira M1. André Almeida ficou com o vice-campeonato na categoria até 68 Kg (M1 ), Mateus Gabriel Luz foi vice-campeão na Categoria Juvenil (até 73 Kg). João Miguel (Cadete) e Gabriel Ótilio (Juvenil) garantiram um quinto lugar.

Outro destaque foi Alessandra Vieira, de Sengés, que foi vice-campeã na categoria Máster.

A equipe Sassaki Monsters, vinculada à equipe Rodrigo Ferla de Curitiba, teve um bom desempenho no Grand Slam. Destaque para Felipe de Andrade, que ficou com a medalha de prata na Categoria Juvenil (até 52 Kg), portanto, atleta de Seleção Brasileira. Lara Vitória de Araujo faturou o bronze, também na Juvenil. Lívia Borba de Oliveira, Adryelle Peneda Ferreira e Juliana Hetzel Valginski ficaram com a quinta posição em suas respectivas categorias.

As fotos das equipes: