Atletas representam o Taekwondo do Paraná no Grand Slam

O Grand Slam, competição que inicia nesta quinta-feira (06) e vai até domingo (09), em Vitória, no Espírito Santo, é o primeiro grande evento do Taekwondo nacional. Os atletas que vão participar da seletiva fechada buscam uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo em 2020. E quem disputar a seletiva aberta busca uma vaga no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo. Por isso, a competição atraiu os principais lutadores do país. E, logicamente, os principais nomes do Taekwondo do Parnaá.

A Associação Cambé/RV Team, de Cambé, terá cinco atleta no Grand Slam. Eles terão orientados pelos técnicos André Almeida e Leandro Felisberto Rodrigues. A equipe será composta pelos atletas Mateus Gabriel Luz, na categoria Juvenil, até 73 Kg. O lutador faz parte da atual Seleção Brasileira.

Também estão na disputa Gabriel Otilio (juvenil até 63 Kg) e João Miguel (Cadete até 49 Kg). Os treinadores também participam da seletiva. André Almeida (categoria Master até 68 Kg) e Leandro Felisberto Rodrigues (máster baixo dos 80 Kg). Ambos participam da seletiva aberta e buscam vaga para o Pan-Americano.

Sudoeste

O Paraná terá vários lutadores que representam a região sudoeste. A equipe Team Morando, de Saudade do Iguaçu, écomposta por 17 atletas. O time é comandado pelo mestre Gilberto Morando. Eles partiram nesta quarta (05) para Vitória, no Espírito Santo. De acordo com o treinador, “foram semanas intensas de preparação para que os atletas chegassem com um forte nível técnico e físico para a competição mais importante do calendário nacional”, disse.

A equipe conta com lutadores nas categorias Infantil, Cadete e Juvenil. Nestes casos, os campeões garantem a vaga no Pan-Americano em Spokane nos EUA. A equipe Tem Morando tem os atletas Ana Maria Moraes Krawczyk, Bianca Reguelin, Brenda Luiza Favero, Bryan Erkmann da SIlva, Debora Uniat da Silva, Giovanna Campos Schardosin, Hemilyn Thomas Butinge, João Vitor Siqueira dos Santos, Maria Luisa Giordani Malgarezi, Nataly Vitória dos Santos, João Gabriel Rodrigues Kossler, Jack Chan Tavares, Luana Moterle, Mauro Junior Cella Schuastz, Tiago Reguelin, Bianca Oliveira, Erick Rosa e o técnico Gilberto Morando. “A equipe agradece o total apoio da administração municipal de Saudade do Iguaçu em mais uma competição de altíssimo nível”, completou o treinador.