Professores de Taekwondo do Paraná participam de curso de formação

Um fim de semana de aprimoramento para a prática de Taekwondo. A cidade de Guarapuava foi sede do curso de formação para professores da modalidade. Ao todo, cerca de 60 profissionais participaram de palestras no sábado (1º) e no domingo (02), na Unicentro. Esse curso foi destinado as professores das regiões sul e sudoeste do Paraná. A atividade foi realizada pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e organizado pelo mestre Márcio Pereira, de Guarapuava.

No curso, os professores aprimoraram os conhecimentos nos temas: metodologia de ensino, treinamento desportivo, defesa pessoal, currículo de faixas, primeiros socorros e marketing.

O presidente da FPTKD, mestre Ricardo Zimmer, fez um agradecimento todo especial aos professores que ministraram palestras no curso: Gilberto Morando, Gilberto Dias, Josué de Lima e Márcio Pereira. “Parabéns a todos pela dedicação em ensinar e aprender. Professores e auxiliares da região Sul e sudoeste buscando melhorar e se qualificar”, disse.

Zimmer lembra que outros cursos de formação serão realizados neste primeiro semestre. “Agora os próximos cursos serão com professores e auxiliares das regiões oeste, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março em Cascavel. E nas mesmas datas para professores e auxiliares da região norte em Londrina”, finalizou.