FPTKD premia os destaques de 2019

O ano de 2019 ainda não terminou, mas o calendário do Taekwondo do Paraná já chegou ao fim. E a temporada terminou com festa. No último sábado (07), a Federação Paranaense de Taekwondo promoveu um jantar de encerramento do ano. A solenidade foi realizada na Churrascaria Rancho Grill, em Londrina. Quem esteve presente no jantar foi Steven Lopez, ícone do Taekwondo mundial, que ministrou um seminário de competições, também em Londrina.

No jantar, a FPTKD premiou os destaques do ano de 2019. Os premiados foram Eduarda Caroline S. Simoni, da equipe Ferla, que foi campeã brasileira infantil, no feminino. João Gabriel Rodrigues Kossler, que faz parte da Associação Sudoeste, foi campeão brasileiro infantil masculino, Hemilyn Thomas Butinge, também da Associação Sudoeste, fez parte da Seleção Brasileira Cadete. Ela foi campeã brasileira no cadete feminino. Nicolas de Almeida Precinato, da Associação Roselee, foi fice-campeão no Grand Slam, faturou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e disputou o Campeonato Mundial de Taekwondo na categoria Cadete.

Ana Paula Alves Morais, da equipe Madureira, fez parte da Seleção Brasileira Juvenil e foi campeã nacional no juvenil. Matheus Gabriel Luz da Silva, da Associação Cambé, integrou a Seleção Brasileira Juvenil e foi campeão nacional no juvenil.

Lara Maria Brasil Furtado, atleta da equipe Juventus/AOP, foi campeã brasileira e conquistou a medalha de bronze na Copa do Brasil, ambas na categoria Sub-21 Feminino. Vinícius Triunfo Brunini, da equipe Madureira, foi reserva na Seleção Brasileira e foi vice-campeão brasileiro na categoria Sub-21 masculino.

Khiuani Luana Dias, da equipe Ferla, foi campeã brasileira, terceiro lugar no Grand Slam e conquistou no terceiro lugar no Open do Chile, na categoria Adulfo feminino.

João Pedro Chaves, da equipe Madureira, foi titular da Seleção Brasileira de Taekwondo e foi campeõa no Open do Chile e vice-campeão no Open da Costa Rica, ambos na categoria Adulto.

Gilmar de Almeida, da Associação Sudoeste, foi campeão brasileiro Master Masculino. Beatriz Silvestre Belter, da equipe Juventus/AOP, faturou o título nacional no parataekwondo feminino. Pedro Vieira Junior, que faz parte da Associação Maringá, foi vice-campeão brasileiro e campeão dos ParaJaps, no parataekwondo.

Gilberto Morando, da Associação Sudoeste, e Diogo Freire, da equipe Madureira, foram os técnicos destaque

Werdy Aranais S. de Carvalho, que faz parte da equipe Juventus/AOP, foi o melhor árbitro. A Associação Sudoeste de Taekwondo, de Saudade do Iguaçu, foi a melhor equipe. 18 Marcelo Massaomi Sassaki foi o técnico revelação.