Taekwondo do Paraná fecha o ano com festa e aprendizado

O calendário de 2019 do Taekwondo do Paraná está oficialmente encerrado. O ano foi concluído com uma série de grandes eventos em Londrina no último fim de semana. Durante dois dias, no sábado (07) e no domingo (08), mestres, técnicos e atletas participaram de um seminário de competições com o ícone do Taekwondo Mundial: Steven Lopez, que é bicampeão olímpico e hexacampeão mundial. As atividades foram ministradas em Londrina e o seminário teve 135 inscritos. “Nós, da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), tivemos a honra de ter o ícone e a lenda do Taekwondo mundial Steven Lopez, que participou de cinco Olimpíadas. Foi campeão em duas, uma no peso 68 e outra no 80, coisa inédita, ninguém conseguiu fazer isso até hoje. Também foi seis vezes campeão mundial, três vezes no juvenil e três vezes nas outras categorias adultas. Para nós, foi um prazer ter o Steven Lopez no nosso jantar de encerramento do ano letivo do Taekwondo de 2019”, enalteceu o presidente da FPTKD, Ricardo Zimmer.

Como antecipou Zimmer, o fim de semana em Londrina também foi de festa. No sábado (07), foi realizado o jantar de encerramento das atividades com a premiação dos destaques da temporada. A confraternização foi realizada na Churrascaria Rancho Grill, em Londrina.

Curso e assembleia

O fim de semana foi de muito conhecimento para o Taekwondo do Paraná. Além do seminário de Steven Lopez, foi ministrado um curso de mestres avaliadores da FPTKD. “Esse curso é feito todo o ano para capacitar nossos mestres para que possam avaliar nossos alunos”, explicou o presidente.

Na sexta-feira (06), foi realizado um ‘aulão’ de defesa pessoal com o Mestre Josué de Lima.

Além disso, a FPTKD realizou a assembleia geral na manhã de domingo (08). Nela, a diretoria fez a prestação de contas do ano e foi apresentado o calendário do ano de 2020. “Agradecemos todos os técnicos, professores, alunos e atletas que participaram ativamente deste ano de 2019. Temos que agradecer o apoio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), do CT Madureira, que nos propiciaram esse evento em Londrina, juntamente com a Federação Paranaense de Taekwondo”, avaliou Zimmer.

Outros mestres também agradeceram a oportunidade de participarem de uma série de eventos enriquecedores. “Gostaria de agradecer a todos em nome da organização deste curso pela confiança em nosso trabalho. Se, de alguma forma, alguém se motivou a se dedicar melhor em suas atitudes neste final de semana, atingimos a nossa a meta! Agradeço ao mestre Zimmer por nos permitir ser parceiro da Federação de forma legalizada e agregar conhecimentos a todos os professores e mestres do Estado. Agradecer ao meu Mestre Madureira que muitas vezes no papel de pai nos motivou a buscarmos ser os melhores no que estamos fazendo. Acredito que Steven Lopez trouxe para nós não só boas técnicas, mas nos levou a refletir que muitas vezes desistimos de objetivos por simplesmente se deixar levar por maus pensamentos”, disse o mestre Vagner Lopes.

“Foi um fim de semana incrível com muito aprendizado e evolução. Que seja sempre assim em todas as ações feitas por via de nossas entidade e nossos gestores. O importante é a evolução do Taekwondo”, finalizou o mestre Fernando Madureira.