Taekwondo de Saudade do Iguaçu é campeão das Taça Jaguar

A cidade de União da Vitória foi sede, no último fim de semana, da quarta edição da Taça Jaguar de Taekwondo. O evento foi realizado no ginásio municipal Professor Isael Pastuch e teve a chancela da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), com apoio da Prefeitura Municipal de União da Vitória, por intermédio da Secretaria de Esportes, Academia Ômega e Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu). Ao todo, a competição contou com 125 atletas inscritos.

A equipe campeã geral da Taça Jaguar foi a Team Morando de Saudade do Iguaçu. O time teve a maior delegação do torneio com 37 atletas e foi contemplada com um troféu por isso. Também levou um troféu por formar a maior delegação feminino. A Team Morando recebeu outro troféu por ser a equipe participante mais distante de União da Vitória. E teve méritos na competição. Levou os títulos no Poomsae e na luta.

No Poomsae, a equipe União Lopes, de Colombo, faturou o vice-campeonato. Também foi vice-campeão na luta com a equipe da casa, Dragões do Vale do Iguaçu, de União da Vitória, em terceiro lugar.

 

Outras premiações

A exemplo da equipe de Saudade do Iguaçu, a equipe Ferla, de São José dos Pinhais, levou um troféu por ser o time mais distante. No tamanho das delegações, o time União Lopes, composto por 30 atletas, ficou em segundo lugar. “Parabéns a todas as equipes participantes: Palmas, Curitiba, São José dos Pinhais, Saudade do Iguaçu, Porto União e União da Vitória”, elogiou o organizador Renan Gargiel de Oliveira, 3º Dan no Taewkondo.