Londrina fica com o título dos Jogos da Juventude do Paraná

Por ser a anfitriã da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Londrina era apontada como favorita ao título geral da competição de Taekwondo. E confirmou esse favoritismo. Os atletas londrinenses conquistaram o título geral tanto no masculino quanto no feminino. No masculino, Londrina foi campeã com sobras ao somar 176 pontos. O segundo lugar ficou com a equipe que representou a capital Curitiba, que somou 91 pontos. A organização dos JOJUPS fez uma revisão nos resultados e Cascavel ficou com o terceiro lugar no pódio ao somar 74 pontos.

No feminino, novamente Londrina subiu no lugar mais alto do pódio com Cascavel em segundo lugar e Curitiba na terceira posição. “Queria agradecer a todos os atletas, e principalmente seus técnicos. O resultado foi graças à caminhada do trabalho diário. A vitória não é minha e nem somente de todos os atletas. É de toda a comunidade taekwondista de Londrina. E, é claro, não posso deixar de agradecer a Prefeitura de Londrina (Prefeito Marcelo Belinati), FEL (Madureira), e IPEC (Vagner), pois sem o apoio e o incentivo necessário, com certeza Londrina não teria todo esse sucesso”, disse o técnico Diogo Freire, ao comemar o pentacampeonato dos JOJUPS. O Taekwondo de Londrina faturou os títulos nas edições de 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019.

“Pela primeira vez tive a oportunidade de ser o técnico oficial de Curitiba. O primeiro desafio foi tentar unir academias da cidade para o bem dos atletas. Na medida do possível, fizemos um trabalho em conjunto com os técnicos Bira e Regiano e, mesmo com poucos atletas, conquistamos o terceiro lugar no feminino e segundo lugar no masculino e tudo graças a essa união”, avaliou o técnico Marcelo Sassak.