A união faz a força no Taekwondo

A cidade de Cascavel é repleta de talentos no Taekwondo. Esses talentos, por hora, estão espalhados pelos centros de treinamento, pelos polos e pelas academias que trabalham o Taekwondo. Dois importantes centros de treinamento da arte marcial, em Cascavel, uniram forças para um melhor desempenho do Taekwondo.

No último sábado, 13 de junho, a Associação Juventus e a Associação Oeste-Paranaense de Taekwondo (AOPTKD) anunciaram uma fusão. O acordo foi selado por representantes das duas associações: Edimar Vieira, Alexandre Lara e Mestre Claudiomar Vieira, da Juventus, e o Mestre Ricardo Zimmer, da AOPTKD, e também presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). A nova entidade passa a se chamar Juventus/AOP – Cascavel. De acordo com Zimmer, houve uma semana de negociações e o foco é representar o município de Cascavel nos Jogos Oficiais do Paraná. “Para o município e para os atleta foi escolha certa para melhoar nossa posição perante fortes equipes no Paraná”, disse Zimmer.

A Juventus/AOP – Cascavel terá atletas na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) e também nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s).