Os destaques do Festival de Taekwondo em Cascavel

É verdade que o dia gélido não fazia parte dos planos da organização do 1º Festival Paranaense de Taekwondo, realizado no último sábado (06), em Cascavel. O frio dificultou uma participação mais efetiva dos atletas do Taekwondo do Paraná. De qualquer modo, a competição, que ocorreu no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, foi um marco positivo na modalidade, como explicou o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), Ricardo Zimmer. “Foi um evento que consideramos bom, apesar do dia frio. Conseguimos realizar todas as provas, as pessoas que vieram ficaram contentes e a premiação foi a contento. Só não conseguimos realizar no evento o TK 5, que é a luta de cinco contra cinco, que não houve inscritos. Mas em todas as outras categorias tivemos participantes. No chute em altura, no chute em distância, no Poomsae individual, no Poomsae em dupla e em trio... Faltou um pouquinho de participação das outras regiões, mas como foi o primeiro festival, serviu para aguçar um pouquinho para que todos possam participar da próxima edição”, disse Zimmer.

A competição reuniu 63 atletas de Cascavel, Saudade do Iguaçu, Chopinzinho, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Quedas do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão. Zimmer fez questão de agradecer o esforço de técnicos e atletas que se fizeram presentes no festival. “Gostaria de agradecer a todos mestres e professores presentes no sábado gelado em Cascavel”, disse.

A organização do Festival foi de responsabilidade do CT Zimmer e Associação Oeste-Paranaense de Taekwondo (AOP), realização da FPTKD, e apoios da Secretaria de Cultura e Esporte (Secesp) de Cascavel e Hospital de Olhos de Cascavel – Dr. Cesar Shiratori.

Confira algumas fotos do Festival Paranaense de Taekwondo: