Mestre Fernando Madureira participa de audiência com o Governador

A semana começou promissora para o esporte do Paraná, mais precisamente, o Taekwondo. O mestre Fernando Madureira, de Londrina, participou de uma audiência pública, na última segunda-feira (17), no Gabinete de Gestão do Governador do Paraná, Ratinho Junior. Também estiveram presentes nessa audiência o Deputado Alexandre Amaro, o mestre Cleber Saladim e mais oito dirigentes de artes marciais.

Na audiência, foram definidos os meios de gestão das lutas e a possível inclusão no calendário especial dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e também das escola do Estado. “Foi uma audiência muito produtiva. Mostramos o valor das lutas para a formação cidadã das crianças e jovens”, disse Madureira.

“Um programa do Governo do Estado vai fomentar a prática das diversas modalidades de luta no contraturno escolar. Esse assunto foi tratado em reunião com o governador Ratinho Júnior, com atletas e professores”, acrescentou. “Agradecemos a honrosa presença do Grão Mestre Fernando Madureira. Defendemos bem nossa bandeira neste ato histórico para o esporte de lutas. Pela primeira vez em 30 anos um governador recebeu profissionais em artes marciais. E em especial o nosso Taekwondo. Nós víamos nos olhos do governador um brilho especial quando ele falava do Taekwondo. Só temos a a agradecer ao nosso governador por tudo o que está acontecendo no esporte paranaense”, comentou Cleber Saladim.

Madureira e Saladim se reuniram também com o Secretário de Esporte do Paraná, Hélio Wirbiski, com o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o Secretário de Esportes Municipal, Emílio Trautwein.