Copa Dragões do Vale do Iguaçu é realizada em União da Vitória

A Associação Dragões do Vale do Iguaçu de Taekwondo promoveu o 1º Open Copa Dragões Vale do Iguaçu. A competição foi realizada no último domingo, dia 09 de junho, em União da Vitória. O evento foi idealizado pelo professor de Taekwondo Jeferson Baiak, que é fundador da associação, juntamente com o seu auxiliar e diretor esportivo, Edilson Barbosa. O evento teve o apoio da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória. “Foi o primeiro evento oficial com a chancela da Federação em 129 anos de emancipação do município. Recebemos várias autoridades, inclusive, o prefeito Santin Roveda elogiou o maior evento de Taekwondo que já teve na história da cidade”, disse Jeferson.

 

A competição reuniu 220 atletas de 18 equipes do Paraná e de Santa Catarina. Três atletas da Seleção Brasileira também participaram da Copa Dragões Vale do Iguaçu. Giovanna Schardosin, Hemilyn Butinge e Fagner Dantas ajudaram o Team Morando, de Saudade do Iguaçu, a conquistar o título da competição.

 

Giovanna e Hemilyn são atletas do mestre Gilberto Morando e estão se preparando para grandes desafios. No mês de julho, elas vão representar o Brasil no Mundial de Taekwondo da Hungria e no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, nos Estados Unidos.