Paraná é campeão do Open Sul de Taekwondo

O Paraná tem o melhor Taekwondo do Sul do Brasil. Os atletas representaram o Estado no Open Sul de Taekwondo, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. A competição foi realizada no último fim de semana, nos dias 01 e 02 de junho, e contou com a presença de lutadores dos três estados do sul do país.

A delegação paranaense foi formada por 36 atletas oriundos das cidades de Londrina, Saudade do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Matinhos, Curitiba e Pinhais. E o Paraná foi o campeão geral do torneio. “Ganhamos com uma boa diferença de pontos em relação aos outros estados. Dessa forma, o Paraná mostrou mais uma vez o protagonismo na modalidade. Foram ótimos resultados, aicma das expectativas. Mas eles reforçam que o Paraná é um dos estados mais fortes do Taekwondo nacional”, relatou Rodrigo Ferla, diretor-técnico da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), que acompanhou a delegação em território catarinense.

Ferla acrescenta que, em algumas categorias, os atletas do Paraná tiveram domínio pleno, com todas as medalhas de ouro em disputa sendo conquistadas.