Atletas do sudoeste do Estado com bom desempenho nos JUBS

O Taekwondo paranaense esteve representado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Brasília, pelos atletas do sudoeste do Estado e todos tiveram bom desempenho neste evento. Dois deles são de Pato Branco e treinam no CT Silva. Lucas Ostapiv foi campeão na categoria até 80 quilos. E Gabriel Ostapiv ficou com a prata na categoria até 74 quilos. Nessa mesma categoria, o Paraná também teve a medalha de ouro com Mateus Glatz.

Outro lutador paranaense que foi destaque nos JUBS foi Fagner Dantas, que foi ouro na categoria até 63 quilos. Ele pertence à equipe Team Morando de Taekwondo, de Saudade do Iguaçu. Os campeões vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários. A competição será no mês de julho, em Nápoles, na Itália.

Fagner comentou o resultado que obteve em Brasília. “Foi muito importante pra mim me sagrar campeão brasileiro universitário, não só pela oportunidade de disputar a Universíade, mas também pela questão confiança para o restante da temporada. Isso me motiva a continuar trabalhando ainda mais forte para os próximos desafios. É importante também porque o último título de grande expressão que eu havia conquistado foi o Campeonato Brasileiro do ano passado. Então é bom para reafirmar a minha imagem no cenário dos grandes do Taekwondo brasileiro na minha categoria”, disse.

“O Fagner Dantas é um excelente atleta. É uma das nossas inspirações do nosso Taekwondo de Saudade do Iguaçu. Ele pertence a Team Morando Taekwondo. Foi atleta por três anos da Seleção Brasileira juvenil e agora está colhendo os frutos do seu trabalho, de sua dedicação, na categoria adulto. Tem dado muito orgulho para o nosso município e para a nossa equipe. E com certeza vai aproveitar essa oportunidade de representar o Brasil”, disse Gilberto Morando. “Fagner tem quatro medalhas internacionais e buscará a quinta nas Olimpíadas Universitárias”, completou.