Regional Sul-Paranaense de Taekwondo é realizado em Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa foi sede, no último domingo (14), do Campeonato Regional Sul-Paranaense de Taekwondo. A competição foi realizada no ginásio Zucão e contou com a presença de 168 participantes. A organização foi de responsabilidade da Lavalle Taekwondo, com apoio do Projeto Olarias Taekwondo, Secretaria de Esportes de Ponta Grossa e Odonto Lavalle. Além da chancela da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), como explicou o organizador Luiz Guilherme Lavalle. “O evento foi um sucesso. Reuniu academias de várias cidades, contou com a presença do Presidente Ricardo Zimmer, de autoridades, políticos locais e de Curitiba. As lutas tiveram excelente nível técnico e o ginásio comportou bem o público. O apoio da Federação (Paranaense de Taekwondo) foi essencial para o sucesso do evento”, disse ele.

O presidente da FPTKD, Ricardo Zimmer, preferiu enaltecer o nível técnico do Regional Sul-Paranaense como preparação para as competições que virão a seguir para o Taekwondo do Paraná. “O Campeonato Sul-Paranaense foi preparatório para o nosso próximo evento, que é o Campeonato Paranaense de Taekwondo, que será em Londrina, no mês de maio. Essa competição contribuiu bastante para a preparação destes atletas e também para adquirirem pontos para o ranking estadual”, explicou o presidente.

A equipe da Academia Rodrigo Ferla, de Curitiba, somou 386 pontos e ficou com o título do Campeonato Sul-Paranaense de Taekwondo. A equipe anfitriã da Academia Lavalle somou 357 pontos e ficou com a segunda posição. A Academia Beira Rio Sports (Senges) garantiu o terceiro lugar. A Academia Dragon Force Taekwondo, de Matinhos) garantiu a quarta posição. E a Associação Dragão Asiático de Taekwondo, de São Mateus do Sul, ficou com o quinto lugar.  

 

Classificação geral

1 Academia Rodrigo Ferla – 386 pontos

2 Lavalle Taekwondo – 357 pontos

3 Academia Beira-Rio Sports – 142

4 Academia Dragon Force Taekwondo – 97 pontos

5 Associação Dragão Asiático de TKD – 82 pontos

6 Academia Jaguar Taekwondo – 79 pontos

7 Associação Família de Maria – 76 pontos

8 Dragões do Vale do Iguaçu – 69 pontos

9 Pontal do Paraná Taekwondo Club – 54 pontos

10 Machado Taekwondo – 48 pontos

11 Academia Claudio Lima TKD – 43 pontos

12 Academia Oriental Arts – 38 pontos

13 Associação Paranaense de TKD – 28 pontos

14 Dojang Tae Kombat – 22 pontos

15 Academia Shekinah de TKD – 21 pontos

16 União Lopes Taekwondo – 21 pontos

17 Associação Guarapuava Taekwondo – ASGAT – 14 pontos

18 Independente – 14 pontos

19 Academia Dinamite de Taekwondo – 10 pontos

20 Samuray Curitiba – 7 pontos