Atletas do Taekwondo do Paraná no Combat Games

A cidade de Maringá sediou, no último fim de semana, nos dias 09 e 10 de março, a Seletiva Estadual para o Combat Games. A seletiva foi organizada pela Federação Paranaense do Desporto Escolar e foi classificatória para a etapa nacional, que está programada para os dias 18 a 21 de abril, em Palmas, no Tocantins. Os campeões nacionais vão representar o Brasil na etapa mundial do Combat Games em Budapeste, na Hungria, nos dias 28 de agosto a 04 de setembro.

Com isso, foi formada a Seleção Paranaense de Taekwondo para a etapa nacional e irá contar com 14 atletas, que foram campeões em Maringá. O time do Estado contará com Kauan Lourenço, campeão no Poomsae. Na categoria Kyorugui Masculino, os campeões foram João Vitor Jesus (48 kg), João Victor Marques (55 kg), Guilherme Morando (63 kg), Bruno Cardoso (73 kg) e Jack Chan Tavares (+73 kg).

No feminino, destaque para Luane Camargo, que faturou a medalha de ouro no Poomsae e no Kyorugui, na categoria 44 quilos. Além delas, no Kyorugui feminino, foram campeãs as atletas Gabriela Aguilar (49 kg), Ana Clara Ferla (55 kg), Giovanna Schardosin (63 kg) e Ana Paula Alves (+63 kg).

Além do Taekwondo, a competição em Maringá teve ainda as modalidades de Karatê e Judô. Na explicação do técnico Ricardo Zimmer, que é o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), o Combat Games é semelhante à Gymnasiade, que são as Olimpíadas Mundiais Escolares. Mas o evento que será na Hungria é restrito às artes marciais.