Nota Técnica - 2019

A Federação Paranaense de Taekwondo, através de seu Departamento Técnico vem informar aos seus filiados, as novas orientações técnicas adotadas pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

1 - O Campeonato Brasileiro de Menores e o Campeonato Brasileiro Adulto e Master deixará de ocorrer separados e será unificado em apenas um evento que será chamado se Super Campeonato Brasileiro, que vai desde a categoria infantil até máster. Além dessa novidade, cada categoria de peso poderá ter 2 representantes por estado. Sendo assim, os 2 finalistas do Campeonato Paranaense terão a vaga garantida para o Super Campeonato Brasileiro, mas apenas o campeão estadual terá os benefícios da Federação como inscrição e demais despesas que a Federação for custear. O mesmo vale para a Copa do Brasil, na qual a Copa Paraná é seletiva.

2 - A partir de 2019, as categorias juvenil e cadete poderão lutar em eventos nacionais a partir do 2º GUB, desde que o atleta tenha registro na CBTKD.

3 - Outra novidade é a volta do Taekwondo no Programa das Olímpiadas Escolares. Só está a definir em qual categoria de idade. Assim que tivermos mais informações, a Federação estará avisando os seus filiados.

4 - E por último, a modalidade de Parataekwondo vai ser incluída nos Opens Regionais da CBTKD. Portanto o Open Sul da CBTKD (sem local e data definido ainda) terá o Parataekwondo nas classes K40 (kyorugi) e P20 (poonse). Técnicos que tenham atletas nessas classes devem ficar atentos no ofício do evento para prazos de inscrição e de envio de laudo médico.

*** Nota Técnica ***