Atletas do Paraná conquistam vaga na Seleção Brasileira

O calendário de 2019 começou agitado para os atletas do Taekwondo do Paraná. Logo de cara, eles enfrentaram uma das competições mais importantes do ano: o Grand Slam torneio seletivo que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 10 de fevereiro, na Arena Carioca. A competição serve para definir a Seleção Brasileira de Taekwondo para esta temporada.

O Paraná conquistou sete vagas titulares na Seleção: João Pedro Chaves, da equipe Madureira, no Adulto; Hemylin Butinge, da equipe Morando, no Cadete; Mateus Luz, do ACT Cambé, no Juvenil; Cassio Preussler e Flávia Pereira, ambos do CT Silva, no Juvenil; Isadora Prado e Ana Paula de Morais, atletas da equipe Madureira, também no Juvenil.

Dois atletas ficaram como reservas da Seleção Brasileira Juvenil: Fábio Júnior Santiago, da AOPTKD Cascavel, e Gabriel de Oliveira, da equipe Madureira. Outros dois lutadores do Estado ficaram como reservas na Seleção Adulta: Vinicius Brunini, da equipe Madureira, e Lucas Ostapiv, do CT Silva.

No Cadete, Mariana Soares, da equipe Ferla, também ficou com a reserva da Seleção. Além dela, os atletas Brayan Erkeman da Silva e Bianca Bianchini Reguelin também ficaram como reservas da Seleção Brasileira no Cadete. Os dois lutadores pertencem ao Team Morando. Completam o time dos reservas no Cadete Nicolas Pereira, da equipe Madureira, e Nicolas Precinatto, da equipe Roselee. Este último, inclusive, está classificado para o Campeonato Pan-Americano.

O Paraná ainda esteve bem próximo de inserir mais atletas na Seleção Brasileira, já que conquistou seis medalhas de bronze no Grand Slam.

A Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) parabeniza todos os técnicos e atletas que participaram do Gran Slam de 2019.

Confira as imagens das participações dos atletas do Paraná no evento: