Mais conhecimento em benefício do Taekwondo

Conhecimento é tudo, inclusive, no esporte. Foi por isso que foi realizado um curso para professores, auxiliares e árbitros de Taekwondo das regiões Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná. O curso foi realizado em Marechal Cândido Rondon, no último fim de semana. Nesse curso, os participantes tiveram palestras sobre Cinesiologia e treinamento de habilidades motoras importantes para o Taekwondo, que foi proferida pela professora Luana Paula Dalberto.

Atividades Lúdico Pedagógicas para desenvolvimento de habilidades motoras inerentes à pratica do Taekwondo. Esse tema foi abordado pelo Mestre Eduardo Dalberto.

Primeiros Socorros - Qualidade de atendimento e técnicas de fidelização e retenção de clientes em academia de Taekwondo, cuja palestrante foi Mariane Cyntia Sobreiro

Sistema Curricular e Regulamentação Geral para Exames de faixa no ano de 2019. Quem tratou desse tema foi o Mestre Ricardo Zimmer, que é presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD).

Relacionamento interpessoal e Gestão de pessoas, temas abordados por Carlos Eduardo Cremonini, gerente Executivo do Sesc de Marechal Cândido Rondon.

Hoshinsool Curricular e Aplicação das Técnicas de Defesa Pessoal às Aulas de Taekwondo. Essa palestra foi ministrada pelo Mestre Josué Lima Silva, vice-presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e Especialista em Defesa Pessoal – Credenciado na Polícia Federal.