Treinamento para fazer bonito no Rio de Janeiro

Os atletas do Taekwondo do Paraná estão se preparando para o primeiro grande evento do ano de 2019. Nos dias 7 a 10 de fevereiro, será realizado o Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro. Para que os representantes do Paraná possam triunfar nessa competição nacional, o mestre Rodrigo Ferla organizou, em sua academia, em Curitiba, um camping de preparação para o Grand Slam. Foram três dias de aprimoramento na modalidade para os atletas do Paraná que vão para o Rio de Janeiro.

Ao todo, o camping reuniu 32 atletas de Curitiba, Saudade do Iguaçu, Cascavel, Jacarezinho, Londrina, Navegantes e São Bento do Sul. Participaram lutadores das categorias Cadete, Juvenil e Adulto.

De acordo com Ferla, o Paraná é um dos estados que terá o maior número de participantes no Grand Slam. E para quem vai representar o Estado na competição nacional, o camping em Curitiba foi fundamental. “Os atletas tiveram a oportunidade de fazer uma espécie de intercâmbio, lutar com outros atletas. Tivemos a presença de lutadores que foram medalhistas em competições internacionais. Então foi possível fazer uma troca de experiências e também para percebermos o nível em que se encontram nossos atletas. Esse tipo de trabalho também serve para unir os lutadores, para que possam manter o Paraná como um dos estados com mais conquistas no cenário nacional”, finalizou Ferla.