FPTKD premia os atletas destaque do ano de 2018

Foi uma noite de festa. Em um jantar de gala, realizado na noite de sábado (15), no Hotel Harbor, a Federação Paranaense de Taekwondo (FPTD), fez o encerramento do ano de 2018. Na solenidade, a entidade premiou os atletas destaque do Taekwondo parananese de todas as categorias. Cada atleta recebeu um certificado da FPTKD e um presente da Sulsport, que patrocinou o evento de encerramento do ano.

Uma das atletas destaque da temporada foi Giovanna Schardosim, de Saudade do Iguaçu. Além de ser a melhor representante do Taekwondo paranaense na categoria Juvenil, em 2018, ela também foi escolhida como a atleta da galera. Nesta temporada, Giovanna participou de duas competições internacionais. “Esse ano, ingressei em uma categoria nova, a Juvenil. Eu esperava menos, mas lógico que a gente sonha sempre mais. E foi um ano muito bom, repleto de títulos que são essenciais na carreira de um atleta. Foi um ótimo ano em todos os sentidos. Esse ano fui para dois mundiais. Consegui o bronze no Marrocos e o ouro no Argentina Open. E também tive uma participação no Croácia Open e consegui o bronze também no França Open”, disse Giovanna.

Além disso, os mestres receberam certificados de graduação e as novas faixas pretas. A FPTDK também premiou as academias e associações que se destacaram na temporada. Uma delas foi a Academia Madureira, que teve o maior número de novos atletas federados. “Fazemos isso pelo sucesso do Takewondo do Paraná”, sintetizou Fernando Madureira.

Ricardo Zimmer, presidente da FPTKD, também fez a apresentação de todos os integrantes da diretoria da entidade em sua gestão. Ele fez um balanço do ano que passou e jpa projetou a próxima temporada. “Eu queria agradecer a todos os filiados da Federação Paranaense de Taekwondo por fazer da entidade uma das duas melhores força do Brasil neste ano”, disse.

Zimmer lembrou das conquistas mais recentes do Estado. Neste mês de dezembro, os atletas do Paraná participaram da Copa Brasil de Taekwondo no Rio de Janeiro. E o Paraná foi campeão nas categorias Cadete e Juvenil. “Conquistamos vários títulos neste ano, tanto no Cadete quanto no Juvenil, no adulto. Fizemos vários atletas de Seleção Brasileira. Tivemos atletas campeões pan-americanos. Tudo isso graças ao trabalho de professores que fazem parte da nossa federação, que mais cresce e vem fortalecendo o Taekwondo no Paraná”, avaliou.

“Que continuem trilhando os seus caminhos. Daqui a dois anos teremos as Olimpíadas, em 2020, em Tóquio, e eu tenho certeza que, daqui do Paraná, vamos levar um atleta para disputar essas vagas para as Olimpíadas. E que os professores continuem fazendo esse belo trabalho, que vem desenvolvendo o Taekwondo, essa bela arte marcial, que é a educação do atleta paranaense”, disse.