1º CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ESPORTE PARAOLÍMPICO

Data

17 de junho à 19 de junho.

Local

INESUL - Londrina - PR

REALIZAÇÃO: COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO e ESPORTE PARANÁ/ESCOLA DO ESPORTE

APOIO: FUNDAÇÃO DE ESPORTES DE LONDRINA

*Este curso é gratuito. 

NORMAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

1. Do objetivo:

As capacitações do CPB e da Escola do Esporte têm como objetivo fundamental tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência, sobretudo através da qualificação dos profissionais que atuam de maneira direta ou indireta junto a estas áreas. 

 2.  Do curso:

• Esporte Paralímpico – História, Estrutura e Modalidades: Capacitação com duração de 24 horas, nos dias 17,18 e 19/06/2019 na INESUL, em Londrina, nas modalidades de Judô, Voleibol Paralímpico, Atletismo e Parataekwondo. Esta forma de curso inclui 08 horas teóricas para todos os participantes no módulo Introdução ao Movimento Paralímpico, 08 horas teóricas e 08 horas práticas para cada modalidade, com turmas com no mínimo 20 e no máximo 35 alunos. 

 Os participantes deste curso receberão uma declaração de participação da Escola do Esporte. E pelo CPB, certificados pela Universidade Federal de Uberlândia através do Sistema de Informação de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (SIEX/PROEXC). 

O processo de confecção e liberação dos certificados demora em torno de 02 meses. Após esse período de tempo cada participante poderá baixar o certificado online através de acesso ao link http://www.siex.proexc.ufu.br. Ao acessar a página principal deverá clicar sobre o item “certificado online” no menu à esquerda e, na tela seguinte, inserir o número de CPF.

  3. Do público:

Podem participar das capacitações nesta parceria entre CPB e Escola do Esporte acadêmicos e profissionais prioritariamente que atuem no atendimento de pessoas com deficiência, principalmente em áreas com alguma vinculação ao esporte paralímpico, como é o caso, por exemplo, da educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, medicina, entre outras.

 4. Do formato:

As capacitações, solicitadas por meio do formulário abaixo, ocorrem no formato presencial.

5. Da carga-horária:

O curso terá duração de 24 horas.

 6. Do Período de realização:

De 17 a 19/06/2019

 7. Do local:

INESUL. 

 8. Das inscrições:

De 10/05 até às 18hs do dia 10/06/2019.

Valor: Gratuito

8.1)   Cada participante poderá optar por apenas uma das modalidades propostas (Judô, Voleibol Paralímpico, Atletismo e Parataekwondo). 

8.2)      É pré-requisito para participar deste curso que o participante conclua anteriormente o CURSO "MOVIMENTO PARALÍMPICO: FUNDAMENTOS BÁSICOS DO ESPORTE - EAD

Valor: Gratuito

 Prazo de conclusão: até o dia 10/06/2019

8.3)      O curso/modalidade que não obtiver ao menos 20 participantes será automaticamente cancelado - até a data limite de inscrição. Estarão automaticamente aceitas as 35 primeiras inscrições por modalidade que cumprirem o dispositivo expresso no ítem “8.1, 8.2 e 9”, ficando as demais inscrições em lista de espera. Sendo que a lista dos inscritos aptos a participar estará disponível nesta página em 10/06/2019.

8.4)      Os inscritos e participantes do curso autorizam, em caráter universal, gratuito, irrevogável e irretratável, o Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, ou terceiros por estes devidamente autorizados, a fotografar, captar e fixar imagens durante todo o período de realização dos Cursos.

8.5)      autorização de cessão de uso de imagem, som, nome ou material biográfico, produzidos durante a realização do CURSO é por prazo INDETERMINADO.

8.6)      As veiculações, emissões, retransmissões, publicações, número de inserções, cópias, reproduções e exemplares, os direitos de uso da sua imagem, som, nome ou material biográfico, produzidos durante participação no referido curso poderão ser utilizados a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, no Brasil e/ou no exterior, em número ilimitado de vezes, podendo, inclusive, fixá-los em películas Cinematográficas de qualquer bitola, CD ROM, CD-I, "home vídeo", DAT (Digital Áudio Tape), DVD (Digital Vídeo Disc) e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-los em banco de dados.

8.7)      Fica ainda, autorizada a disseminação, transmissão, exibição e reexibição por meio de projeção de tela em casas de frequência coletiva ou em locais públicos, via televisão de qualquer espécie, internet, satélite, rádio, livros, jornais, revistas, telefonia fixa e móvel, ou por qualquer outra forma, podendo o CPB, ainda, ceder os direitos ora adquiridos a quaisquer terceiros, gratuita ou onerosamente.

8.8)      A Escola do Esporte e parceria hora efetivada não se responsabiliza pela inscrição ou contato de participante não efetuada, causado por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e outros fatores que impossibilitem a transferência de dados ou acesso aos arquivos disponíveis na plataforma digital utilizada pelo curso.

8.9)  As despesas de transporte, alojamento e alimentação são de responsabilidade do participante inscrito. 

8.10) Os casos omissos serão resolvidos pela equipe da Escola do Esporte.

9.      DAS OBRIGAÇÕES VINCULANTES:

No ato da inscrição, o participante declara estar ciente e de acordo com as normas e regras de participação do curso ao qual está se inscrevendo. Para realizar sua inscrição, acesse o botão abaixo, preencha todos os itens da ficha, assine e envie digitalizado para o e-mail escoladoesporte@seet.pr.gov.br

Link para inscrição