PARAJAPS 2019

Data

20 de junho à 21 de junho.

Local

Londrina - PR

Inscrições de 6 a 8 de Maio.

Classe de esporte - Classificação funcional

A Classe de Esporte K40 de Kyorugui no ParaTaekwondo (K41, K42, K43, K44) são para atletas com deficiência física. Só poderão participar atletas da Classe K40 que já tiverem passado por uma Classificação Funcional ou que tenha a sua Classificação realizada um dia antes da competição.

Classes de Esporte Poomse P20

A competição da Classe de Esporte Poomse P20 do ParaTaekwondo são para atletas com Deficiência Intelectual.

A Classe de Poomse P20 é a partir do 8º Gub em diante, em apenas uma divisão única de graduação.

Classe de Esporte Poomse P30

A competição da Classe de Esporte de Poomse P30 do ParaTaekwondo é para atletas com deficiência física.

A Classe de Poomse P30 é a partir do 8º Gub em diante, em apenas uma divisão de graduação. Só poderá participar da classe P30 o atleta que tiver passado por uma classificação funcional ou que tenha a sua classificação realizada um dia antes da competição.


Regras de kyorugi

Este Evento será regido pelas Regras oficiais da Competição de Kyorugui do Para Taekwondo. O Atleta que não passar pela pesagem será desclassificado. Todos os atletas deverão se registrar na divisão de peso correta até o fim da data de inscrição. A divisão de peso não será alterada no caso do atleta não passar na pesagem. Os atletas deverão trazer seus próprios materiais de proteção (antebraço, caneleira, genital, bucal e meia eletrônica).

Regras de poomsae

As Regras oficiais de Competição de Poomse do ParaTaekwondo será implementado no PARAJAP´S.


Classificação

A Classificação de todos os atletas de Kyorugui (Classe de Esporte K40) e Poomse (Classe de Esporte P30) será realizada um dia antes do campeonato. Um calendário de classificação para todas as equipes e atletas será comunicado.

Formulário de Diagnóstico Médico (FDM)

Todos os atletas na Classe de Esporte K40 e P30 receberão um Formulário de Diagnóstico que deverá ser preenchido por um médico ou fisioterapeuta. Este deverá ser entregue juntamente com os exames e laudos médicos na sessão técnica da competição.

Poomse (P20)

Atletas com Deficiência Intelectual deverão ser classificados de acordo com o artigo 36 deste regulamento Geral da Competição.


De acordo com o Regulamento do ParaTaekwondo, a organização reserva o direito de combinar classes no caso de participação insuficiente. Combinação de classes e será feito pelo Delegado Técnico do evento em consulta com o Chefe de Classificação em acordo com as Regras de competição do ParaTaekwondo.

Classe de kyorugi será combinada da seguinte forma:

K41 → K42

K42 → K43

K43 → K44

Classe P30 de Poomse será consolidada da seguinte forma:

P31 – P34

P32 – P34

P33 – P34

*** REGULAMENTO ***